Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Roteiros de Estudos - Linguagem - Inglês

Inglês
Tema: Daily activities (Atividades Diárias) Atividade
1. Relacione as ações em inglês às traduções corretas.
2. Em qual período do dia você realiza as atividades abaixo? Indique na tabela que mostra
3. Utilize as informações das questões 1 e 2 para completar as frases de acordo com as suas atividades diárias. Observe que algumas frases estão na negativa (don´t).
a. I ___________ in the morning.
b. I ___________at night.
c. I don´t _______ at night. c. I ___________ in the afternoon.
d. I ___________ in the morning.
e. I don´t _______ in the morning.
4. Use as imagens abaixo para identificar as atividades que você gosta (LIKE) e as atividades que você não gosta (DON'T LIKE).

1. Relacione as ações em inglês às traduções corretas.
Ação
a. watch T.V
b. have lunch
c. sleep
d. listen to music
e. read
f. go to school
g. have dinner
h. do homework
Tradução
( ) dormir
( ) ler
( ) fazer dever de casa
( ) assistir TV
( ) ir para a escola
( ) almoçar
( ) jantar
( ) ouvir música




2. Em qual período do dia você realiza as atividades abaixo?
Indique na tabela que mostra estes períodos.

watch T.V / have lunch / sleep/ listen to music / read / go to school take a shower / do homework / have dinner


MORNING AFTERNOON NIGHT




3. Utilize as informações das questões 1 e 2 para completar as frases de acordo com as suas atividades diárias. Observe que algumas frases estão na negativa (don´t).

a. I ___________ in the morning.
b. I ___________at night.
c. I don´t _______ at night. c. I ___________ in the afternoon.
d. I ___________ in the morning.
e. I don´t _______ in the morning.

Inglês
Tema: Ampliação dos conhecimentos semânticos e textuais Atividade

1) Assista ao vídeo “Self Introduction” e, em seguida, responda às questões propostas. Caso não consiga assistir, reflita sobre as questões, identifique as ideias centrais do seu argumento e busque em um dicionário português-inglês a tradução dessas palavras.

a) Na sua opinião, de que forma as mídias e redes sociais contribuem para a comunicação entre as pessoas?

b) Que forma virtual de comunicação você mais utiliza para se comunicar com as pessoas?

c) Marque com um X as informações que encontramos na fala do garoto: o nome dos pais o a cidade onde mora o a idade o o hobby o a escola onde estuda o a série o time favorito o atleta favorito

d) Complete o texto abaixo usando as palavras:

Player – Am – Team – Like – Subject “My name is Kommus. I am eight years old. I <>

studying in Boston Cultural Center. I like playing basketball. I <> watching the NBA.

My favorite <> is LA Lakers. My favorite <> is Kobe Bryant.

English is my favorite <> . ”

Onde encontro o conteúdo Vídeo disponível no Youtube. Clique em: https://www.youtube.com/watch?v=3cMtCNKV7H4

Depois da atividade Compare as suas respostas com as dos seus colegas, verifique onde vocês tiveram mais dificuldade. Se as dúvidas persistirem, anote-as no caderno e compartilhe com o(a) seu(sua) professor(a).

Também sugerimos que baixe aplicativos gratuitos para treinar as quatro competências principais para dominar um idioma: ler (reading), escrever (writing), ouvir (listening) e falar (speaking). Alguns aplicativos bacanas são o Duolingo (que tem vários idiomas disponíveis!) e o BBC Learning English!



Nenhum comentário:

Postar um comentário